Para além dos fatos históricos e internos da bíblia, que outras evidências temos da sua inspiração divina?

Apologética

A Bíblia responde...

Mais do que somente satisfazer a nossa curiosidade, a revelação de Deus foi dada para transformar seres humanos à Sua imagem e semelhança e capazes de viver na prática valores de uma vida semelhante à de Jesus, que os tornam mais felizes. A transformação de uma pessoa é a maior evidência da inspiração da Bíblia. Para descobrirmos o poder da palavra de Deus na vida humana temos de o experimentar! Longe da bajulação ou hipocrisia a Bíblia é muito direta ao dizer que todos sofremos de diferentes maneiras das mesmas dificuldades. Somos pecadores. Quanto mais desejarmos aprender na nossa vida, com os exemplos bíblicos mais e mais veremos o poder de Deus. Porque com a Sua palavra não descobrimos somente o caminho, mas também recebemos por meio do Espírito Santo o poder transformador que nos permite cumprir e obedecer.

A cada ser humano, Deus diz: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.” João 10: 10. Deus não vem apenas para realizar melhorias na nossa vida, mas recriar plenamente o ser humano à sua imagem e semelhança. Tudo de novo. Uma nova identidade.

Paulo, é apenas um exemplo entre muitos dos que venceram com Cristo. Lutou durante tanto tempo para ser tudo quando desejou e sonhou, e descobrir que não era capaz (Romanos 7: 15 – 24). Paulo, não precisava apenas de um upgrade mas sim de uma reprogramação completa do software do seu coração. Este projeto ousado de Deus tinha e tem como objetivo fazer de cada ser humano um Jesus para a humanidade. Impossível para o homem, mas um milagre necessário e possível para Deus. Novas criaturas. Esse Paulo que na sua luta pessoal chegará a dizer “Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” (Romanos 7: 24), um dia veio a dizer “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim” Gálatas 2: 20. Poucos estão dispostos a permitir o maior milagre que Deus pode realizar na sua vida (João 1: 11). “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome.” João 1: 12. Muitos duvidam e põem em causa muita da revelação que está na Bíblia, até da sua veracidade, mas não podem negar a experiência de uma pessoa transformada e restaurada à imagem de Cristo. Sem dúvida que Bíblia é esse livro sagrado que me proporciona essa realidade.